Anúncios
Cinema, Seriados

Análise: MARVEL: Agents of S.H.I.E.L.D., “spinoff” de Os Vingadores

PERSPECTIVA SERIES2
Leia também:
Análise: “Master of None”, série original da Netflix
Análise: Jessica Jones, mais uma produção entre Marvel e Netflix
 Análise: O Demolidor, mais uma produção entre Marvel e Netflix
 SUBURRA – Série italiana original do netFlix

5388ffcf31716

Interligado às histórias dos cinemas de “Os Vingadores”, Marvel: Agents of S.H.I.E.L.D. caminha em paralelo ao universo dos filmes e segue fórmula muito parecida com a das produções cinematográficas. No lugar de um único e imbatível protagonista, um time: os agentes da S.H.I.E.L.D. (que significa Strategic Hazard Intervention, Espionage and Logistics Directorate – em português: Quartel General de Divisão e Intervensão e Espionagem Internacional), liderados por Phil Coulson (o mesmo personagem que aparece nos filmes da primeira fase dos Vingadores), são escalados para investigar e lidar com casos incomuns e de perigo à humanidade.

CLARK GREGG, MING-NA WEN, BRETT DALTON

Os personagens da série fogem do rótulo de super-heróis e não apresentam poderes sobrenaturais. A organização da S.H.I.E.L.D. apresenta uma academia de agentes especializados e treinados em contra-espionagem e cumprimento de ações governamentais de segurança. Lições de combate, ciência e estratégia são lecionadas aos alunos cooptados pela organização. Dentro desse contexto aparecem os protagonistas da série. Uma equipe de agentes liderada por Coulson investiga a operação “Centopéia”, liderada pelo Clarividente e que ameaça a estrutura e os planos de segurança da S.H.I.E.L.D. Os agentes se complementam: cada um tem sua habilidade específica adquirida pelo treino e pela técnica da organização.

140305100802-marvel-agents-of-shield-story-top

Todos acontecimentos do seriado guardam coerência com a ambientação apresentada nos filmes – o seriado faz referência em diversos momentos às produções do cinema, com o decorrer da temporada acompanhando a ordem cronológica dos personagens de “Os Vingadores”, até a chegada do grande momento da história apresentado em “Capitão América 2: O Soldado Invernal”. Atores que fizeram parte dos filmes também se fazem presentes na série: até mesmo Sif, a asgardiana guerreira apaixonada por Thor, aparece na primeira temporada.

marvel-s-agents-of-shield-1-17

A série cumpre o papel de “spinoff” e apresenta uma história interessante por si só e que agrega ao universo apresentado nos cinemas – por sinal, amplia a riqueza por trás do Universo Marvel criado por Stan Lee no longínquo 1963. Lee participa ativamente do processo cinematográfico fazendo participações nos filmes e algumas pontas no seriado também. “O Mestre dos Quadrinhos”, como é conhecido, se recusa a envelhecer. Aos 93 anos, continua interessado e animado com a grande obra de sua vida como desenhista. “Não vejo necessidade de me aposentar se ainda me divirto com o que faço”, disse ele uma vez. Tem toda razão. Marvel: Agents of S.H.I.E.L.D. é mais um desdobramento da divertida e instigante criação da alma eternamente jovem de Stan Lee.

 

Análise: MARVEL: Agents of S.H.I.E.L.D., “spinoff” de Os Vingadores / Resenha de MARVEL: Agents of S.H.I.E.L.D., “spinoff” de Os Vingadores / Crítica de MARVEL: Agents of S.H.I.E.L.D., “spinoff” de Os Vingadores / Review de MARVEL: Agents of S.H.I.E.L.D., “spinoff” de Os Vingadores

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,233,053 visitas
%d blogueiros gostam disto: