Anúncios
Esportes

CBF manifesta-se contrária à Primeira Liga a poucos dias do pontapé inicial

A organização da Primeira Liga vive semana decisiva. A pouco mais de dez dias do início do torneio, há indefinição da participação de Flamengo e Fluminense: A FERJ, federação de futebol do Rio de Janeiro, emitiu comunicado em que proíbe a participação de clubes cariocas na competição. A justificativa da entidade é de que é preciso haver critérios para a participação no torneio, estar presente no calendário oficial do futebol brasileiro e que não haja datas coincidentes com as de demais torneios, sejam nacionais ou internacionais.

A briga da FERJ com Flamengo e Fluminense é antiga. Desde 2015, os dois clubes rebelaram-se contra a entidade e decidiram que não disputariam mais o Campeonato Carioca. “Os Estaduais precisam acabar”, gritou Fred, centroavante do Fluminense na edição passada do torneio. A posição dos dirigentes ficou firme até duas semanas atrás: a Rede Globo exigiu que as equipes jogassem o torneio com força máxima para que seus direitos televisivos não sejam desvalorizados.

A federação carioca não é a única a se manifestar contra a competição na edição de 2016. A entidade gaúcha, comandada por Francisco Noveletto, também é contrária ao torneio. A Primeira Liga é adversária direta dos campeonatos estaduais no primeiro semestre.

A CBF emitiu comunicado afirmando não permitir a realização da competição e que possíveis sanções aos clubes poderiam ser aplicadas. A disputa é tensa. Há amparo legal por parte da CBF, mas a situação frágil de instabilidade política que envolve a entidade pode beneficiar a realização da Primeira Liga. “A CBF não está em condições de exigir nada. Se estivesse, não teria um ex-presidente preso (José Maria Marin) e o atual (Marco Polo Del Nero, que está licenciado) sem poder sair do Brasil”, disparou Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga. A poucos dias do início das competições nacionais, paira a dúvida sobre quais torneios os clubes jogarão em 2016.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,245,295 visitas
%d blogueiros gostam disto: