Anúncios
Sem categoria

Quem vai parar Novak Djokovic?

Veja também: A grande final do Australian Open 2016

VEJA AQUI: Angelique Kerber, campeã do Australian Open 2016

Leia: Como funciona o ranking da WTA (e a sua diferença para o “Road to Singapore”)

Veja: Novak Djokovic, campeão do Australian Open 2016

Djoko

Djokovic, hexacampeão do Australian Open

Reside, hoje, no mundo do tênis, a pergunta que dá título a este texto: quem vai parar Novak Djokovic?

No auge da carreira e da forma física, aparentando ser imbatível, a verdade é que, já há alguns meses, não há jogador capaz de opor resistência ao campeão do Australian Open 2016. Quando isso ocorre (como na final de Roland Garros 2015, vencida por Stan Wawrinka), não há quem não se surpreenda.

Essa incapacidade que os demais atletas externam quando diante de Djokovic – em especial nos Grand Slams – provém, principalmente, das qualidades do sérvio, cada vez mais aprimoradas: Djokovic  erra pouco, detém um saque potente e preciso, defende-se como ninguém, tem elasticidade em qualquer tipo de piso e devolve até mesmo os saques mais potentes. Mais: é especialista em aproveitar os momentos de “pane” apresentados pelos adversários (como hoje, no primeiro set – 6×1 -em face de Andy Murray).

Há alguns anos atrás essa pergunta era feita a respeito de Roger Federer, vencedor de 17 Grand Slams (veja o texto que publicamos em 2007 aqui, quando Federer venceu Djokovic, na primeira final de Grand Slam disputada pelo sérvio). Hoje, até mesmo o suíço mostra-se absolutamente incapaz de opor resistência a Djokovic. A superioridade de Djoko sobrepõe-se em quadra, desimporta quem seja o adversário: seja Andy Murray, que perdeu, hoje, a quarta final de Australian Open para o sérvio. Seja Roger Federer, que já mudou até o estilo de jogo, na ânsia por conseguir derrotá-lo. Seja Rafael Nadal, que é cada vez mais apenas uma sombra do que foi há anos atrás.

Após derrotar Andy Murray neste domingo (31/01), e atingir o incrível hexacampeonato no Australian Open, alcançando o 11º Grand Slam de sua carreira, Novak Djokovic, aos 28 anos, já é o terceiro maior vencedor de Grand Slams da história, ao lado de Björn Borg.

A lista pode ser conferida abaixo:

  • 17: Roger Federer
  • 14: Pete Sampras, Rafael Nadal
  • 11: Björn Borg, Novak Djokovic
  • 8: Jimmy Connors, Ivan Lendl, Andre Agassi
  • 7: John McEnroe, Mats Wilander
  • 6: Stefan Edberg, Boris Becker
  • 5: Rod Laver, John Newcombe
  • 4: Ken Rosewall, Guillermo Vilas, Jim Courier
  • 3: Jan Kodeš, Arthur Ashe, Gustavo Kuerten

Multicampeão na Austrália, Estados Unidos e Londres, Novak Djokovic vai, agora, em busca do único Grand Slam faltante em sua galeria de troféus. É esse o contexto que se apresenta para Roland Garros 2016, gerando uma outra faceta para a pergunta feita no título deste texto: conseguirá o imbatível Novak Djokovic, finalmente, vencer o Aberto da França? Esta pergunta será respondida no saibro francês, a partir de 22 de maio de 2016.

 

Anúncios

Sobre Yassmine Uequed Pitol

Yassmine Uequed Pitol nasceu em Porto Alegre em 30 de maio de 1984. Graduada em Direito em 2011 pela Uniritter. Pós graduada em Direito do Consumidor pela Ufrgs (2014). Cursou Artes Visuais na Ufrgs.Atualmente cursa Pós Graduação em Direito Processual Civil na Uniritter e mestrado em Direito no Unilasalle. Yassmine gosta de jogar futebol e de correr. Pintora e desenhista, acompanha futebol, filmes, seriados, música e tênis. No Perspectiva Onlina, escreve sobre tudo isso e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Falando um pouco sobre (contra o) marketing infantil durante o #IACL , evento incrível que ocorreu na Faculdade de Direito da #UFRGS. #workinprogress #watercolor 😊 🌞🌞 #skyline 😊😊 Essa aquarela foi finalizada neste final de semana, mas sempre acho interessante lembrar dos momentos em que a tinta estava secando :) #watercolor #aquarela #gaucho #arts #art

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,276,760 visitas
%d blogueiros gostam disto: