Anúncios
Mundo, Política

Conheça o estúdio Mansudae

Não são cereais. Também não são equipamentos militares ou manufaturados em geral. O produto norte-coreano mais apreciado mundo afora são estátuas gigantes. Para sermos mais precisos, estátuas produzidas pelo Estúdio Mansudae, considerado o maior do mundo nesta especialidade.

Criado em 1959, o imenso estúdio localizado na região central de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, não se limita às estátuas: também produz pôsteres, murais e quadros. O que mais atrai compradores, no entanto, são as gigantescas reproduções dos grandes líderes dos chamados países “não-alinhados”, que inclui desde ditaduras hereditárias até os últimos resquícios do comunismo.

A lista de clientes do Mansudae é variada, mas maioria dos pedidos vem da Africa: seus principais clientes são ditaduras africanas, cujos líderes gostam de passear pelas ruas de suas capitais e verem a si mesmos expostos em cobre, com o peito estufado, ar confiante e apontando para o céu, para frente ou para qualquer lugar que lembre o futuro. E por futuro, deixemos claro, entendamos o glorioso futuro para onde conduzirão seus povos.

Deixamos abaixo duas obras realizadas pelos escultores do estúdio. À direita, temos o líder revolucionário moçambicano Samora Machel; à esquerda, o congolês Laurent Kabila.

Quem tiver interesse nos produtos do Mansudae pode acessar aqui.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#watercolor #art #draw Brothers 💙 Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,313,190 visitas
%d blogueiros gostam disto: