Esportes

Olimpia, Deportivo Táchira, Emelec e Pumas: o grupo 7 da Libertadores 2016

VEJA TAMBÉM:

O Guia da Copa Libertadores de 2016

12722445_938637652887237_1104768155_o

Confira também:

GRUPO 1: River Plate, São Paulo, The Strongest e Trujillanos: o Grupo 1 da Libertadores 2016

GRUPO 2: Nacional, Palmeiras, Rosario Central e River Plate-URU: o grupo 2 da Libertadores 2016

GRUPO 3: Boca Juniors, Racing, Deportivo Cali e Bolivar: o Grupo 3, da Libertadores 2016

GRUPO 4: Peñarol, Atlético Nacional, Sporting Cristal e Huracán: o Grupo 4 da Libertadores 2016

GRUPO 5: Atlético Mineiro, Colo-Colo, Melgar e Independiente Del Valle: o grupo 5 da Libertadores 2016

GRUPO 6: San Lorenzo, Grêmio, LDU e Toluca: o grupo 6 da Libertadores 2016

GRUPO 7: Olimpia, Deportivo Táchira, Emelec e Pumas: o grupo 7 da Libertadores 2016

GRUPO 8: Corinthians, Cerro Porteño, Cobresal e Independiente Santa Fé: o grupo 8 da Libertadores 2016

12765722_938791366205199_8429204_o

O Grupo 7 da Libertadores tem como cabeça-de-chave o tradicional Olimpia, do Paraguai. É um grupo peculiar: o único sem nenhum brasileiro, argentino ou uruguaio presente. Pumas, do México, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Emelec, do Equador, formam junto da equipe paraguaia um grupo equilibrado e variado.

OLIMPIA – PARAGUAI

O maior clube paraguaio é uma figura carimbada da Copa Libertadores. Foi o primeiro clube fora do poderoso trio sul-americano formado entre Brasil, Argentina e Uruguai a vencer a competição, encerrando um domínio de 20 anos ao levar a taça para o Paraguai. O clube é tricampeão continental (1979, 1990 e 2002) e tem 5 vice-campeonatos (1960, 1989, 1991 e 2013). É, junto de seu rival Cerro Porteño, o terceiro maior participante na competição: são 38 classificações para a competição.

A vaga para a edição de 2016 veio com o título da temporada de 2015 do campeonato paraguaio.

O Olimpia sedia suas partidas no famoso, temido e clássico estádio dos Defensores del Chaco, um dos tradicionais palcos sul-americanos. O estádio tem capacidade atual para 43 mil pessoas e vem sendo adaptado para obedecer às regras da FIFA para sediar jogos internacionais de grandes eventos.

En-el-Defensores-del-Chaco-se-pueden-adquirir-entradas-para-el-lance-Paraguay-Argentina-shaune-Fraser-campeon-panamericano-natacion

Estádio Defensores del Chaco, em Assunção

O time-base do Olimpia é: Barreto; Candia, Rolón, Paniagua, Mencia; Vargas, Pires; Riveros, Mendieta; Bareiro y Caballero

Os principais destaques da equipe são os volantes Riveros e Mendieta, com passagens por Grêmio e Palmeiras, respectivamente.

DEPORTIVO TÁCHIRA – VENEZUELA

Um dos principais clubes venezuelanos, o Deportivo Táchira chega para disputar a sua 19ª Copa Libertadores da América. O clube é sediado na cidade de San Cristobal, na Venezuela e tem a expectativa da primeira grande campanha em Copa Libertadores de sua história.

O estádio aonde o clube disputa suas partidas é o Polideportivo de Pueblo Nuevo conhecido o “Templo Sagrado” do futebol venezuelano. Faz parte de um complexo esportivo rico e completo do país e tem capacidade para 40 mil pessoas.

HISTORIA-ESTADIO-AEREA-PRINCIPAL

Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristobal

O time-base do Deportivo Táchira é: Contreras; Lujano, Ángel, Martínez, Mosquera; Mora, Cermeño; González , Rojas, Greco; Herrera

As maiores referências da equipe são o zagueiro Wilker Ángel e o meia César González.

EMELEC – EQUADOR

Um dos maiores e mais importantes clubes do Equador, o Emelec chega para sua 25ª Copa Libertadores da América querendo repetir – ou melhorar – a campanha histórica de 1995, quando chegou às semifinais. A equipe teve uma baixa às vésperas do início da competição: Miller Bolaños, seu principal jogador, foi negociado com o Grêmio.

O estádio do clube chama-se George Capwell, e tem capacidade para 23 mil pessoas e está em obras de ampliação para até 40 mil pessoas. As obras deverão terminar ainda em 2016. O estádio fica em Guyaquil, mesma cidade do clube.

george1

Estádio George Capwell, em Guyaquil, antes da reforma

O time-base tem: Esteban Dreer, Bryan Mina, Jorge Guaguá, Gabriel Achilier, Óscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez, Holger Matamoros; Angel Mena, Emanuel Herrera

O principal jogador da equipe é Angel Mena, remanescente de anos anteriores e expoente do sistema de futebol que tem sido elogiado do Emelec nos últimos anos, com jogo vertical e com toque de bola.

PUMAS – MÉXICO

O Pumas, do México, classificou-se para a Libertadores como a melhor campanha dos clubes mexicanos que não se fará presente na Liga dos Campeões da CONCACAF. As credenciais dão respeito ao clube: foi exatamente o mesmo critério atingido pelo Tigres, finalista, no ano passado.

O Pumas não joga a competição sul-americana há 10 anos. O estádio aonde o clube manda suas partidas é o Olimpico Universitario, na Cidade do México. Com capacidade para 68 mil pessoas, recebeu a Copa do Mundo de 1986.

Estadio-Olimpico-Universitario-Mexico-City

Estádio Olimpico Universitario, na Cidade do México

Time-base:  Alejandro Palacios, Marcelo Alatorre, Gerardo Alcoba, Darío Verón, Luis Fuentes, Javier Cortés Alejandro Castro, Matías Britos , Ismael Sosa, Luis Quiñones, Eduardo Herrera

O colombiano Luis Quiñones, atacante, Ismael Sosa são os principais nomes da equipe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

8 anos se passaram desde que essa coisinha foi resgatada ❤ #blackcat Feliz aniversário. Eu amo amo amo (10000x) você. 💙 Fonte: Book felino 2017. #cats Feliz aniversário para o meu parceiro nos esportes. Te amo, pai. 💙  #newyeareve #newyear2017 De volta pra casa #borges #jorgeluisborges

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,210,293 visitas
%d blogueiros gostam disto: