Anúncios
Mundo, Política

Donald Trump em ritmo frenético

Donald-Trump-hat_095139

“Tô a milhão!”

 

É impossível acompanhar Donald Trump. São muitos momentos dignos de nota, comentário e reflexão. Em menos de 48 horas , tivemos dois. Vamos a eles:

1

Em um discurso proferido ontem na Carolina do Sul (onde mais?), Donald Trump lembrou, para júbilo de sua plateia, de um episódio da intervenção norte-americana nas Filipinas, no começo do século XX, quando o general americano John Pershing teria mandado seus homens reprimirem uma revolta dos muçulmanos locais a bala:

“Ele pegou cinquenta balas, envolveu-as com sangue de porco, e atirou em 49 dessas pessoas (referindo-se aos muçulmanos). E para o número 50 ele disse: ‘volte para o seu povo e diga-lhes o que aconteceu’. E por 25 anos não tivemos mais problema algum ali!”

O detalhe do sangue de porco é importante – afinal, como se sabe, o porco é um animal impuro para os muçulmanos. O que Trump quer dizer, em resumo, é que o general os teria enviado para o inferno. Um legítimo guerreiro politicamente incorreto. A plateia, desnecessário dizer, aplaudiu.

A história é de fato boa para ser relatada naquele contexto – Trump, Carolina do Sul, público “politicamente incorreto” – mas tem um pequeno problema: é falsa. O site Snopes.com, especializado em hoaxes internéticos, já a desmentiu aqui: http://www.snopes.com/rumors/pershing.asp.

Mas é um problema menor. Como diria o velho Rolando Lero, da Escolinha do Professor Raimundo, se o general Pershing não fez isso, teria feito, e é o que importa.

2

Ainda ontem, Trump pediu um boicote geral à Apple até que a empresa libere os dados de um terrorista muçulmano procurado pelo FBI.

Em sua conta oficial do twitter, repetiu o apelo de boicote – através de um Iphone.

O Iphone, como se sabe, é um produto da Apple.

Trump, como se vê, está em ritmo frenético.

 

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#watercolor #art #draw Brothers 💙 Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,312,683 visitas
%d blogueiros gostam disto: