Anúncios
Mundo, Política

O Partido Republicano – aparentemente – rende-se a Donald Trump

politifact-photos-Rubio_Trump_Carson

Demorou, mas aconteceu: o Partido Republicano está – ou, ao menos, parece – pronto para reconhecer que Donald Trump pode mesmo ser o seu candidato à Presidência.

E não foi nada fácil: desde o começo da campanha, Trump vem sendo atacado duramente pelos seus companheiros de partido – muitas vezes com mais vigor do que pela oposição democrata. Acusam-no de bufão, autoritário, farsante, ditador, fascista, palhaço, falso conservador e até de -pasmem – socialista. Sobram adjetivos e insultos para atacar Donald Trump. Mas faltam votos – o que Trump, segundo todas as pesquisas, demonstra ter. E a eleição, nos EUA ou em qualquer outro país, é decidida dessa forma.

Ao que parece, seus até então ferozes opositores do Partido Republicano perceberam isso. No debate desta quinta-feira, realizado entre os pré-candidatos, ouviu-se pela primeira vez a confirmação de que, sim, apesar de tudo, Marco Rubio, Ted Cruz e John Kasich – os concorrentes para a vaga – apoiarão Trump caso ele seja o candidato escolhido.

A pergunta foi: “Você pode dizer, de maneira definitva, que apoiará o candidato escolhido pelo Partido Republicano mesmo se este for Donald J. Trump”?

Marco Rubio fundamenta sua escolha na ideia de mal menor: do outro lado – o Democrata – ele diz que há uma “investigada pelo FBI” (Hillary Clinton) e um “socialista” (Bernie Sanders); John Karsich, por sua vez, admite que será difícil, mas apoiará quem for o escolhido pelo partido; quanto a Ted Cruz, lembrou já ter dado sua palavra sobre esse tema e que, quando dá sua palavra, ele a cumpre. Ponto final.

Quanto a Trump, aproveitou para protagonizar mais um momento Donald Trump: “Mesmo se não for eu?”, perguntou. No fim, admitiu que, “mesmo que os demais não mereçam”, ele os apoiaria.

Ao que parece, o Partido Republicano está, finalmente, unido em torno de um projeto. Mesmo que não seja aquilo que muitos deles gostariam que fosse.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,234,288 visitas
%d blogueiros gostam disto: