Anúncios
Música, Mundo pop

Histórica apresentação do Guns N’Roses em Los Angeles marca o retorno da banda

Na noite de 1º de abril de 2016 – o irônico dia da mentira ou dos bobos – reuniram-se, na tradicional e antiga casa de shows Troubadour, na California, Axl Rose, Duff McKagan e Slash, no show que marcou uma espécie de volta do Guns N’Roses original. O retorno dos principais membros de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos era aguardado há mais de 20 anos. O local escolhido foi palco de algumas das primeiras apresentações do Guns antes de alcançar o estrelato: com capacidade para menos de 1000 pessoas, a escolha do Troubadour é um forte indicativo de que o retorno da banda não é apenas uma jogada publicitária ou de mercado. O Guns quer voltar.

maxresdefault

A reunião dos principais membros, aliás, já estava anunciada e era aguardada para os próximos dias. A escolha por realizar o show surpresa em Los Angeles – e no dia 1º de abril – indica uma boa vontade por parte da banda em voltar às origens e aproximar-se dos fãs. Os ingressos vendidos para o concerto custavam 10 dólares, valor irrisório para um show de grande porte em qualquer lugar do mundo.

Como foram proibidas filmagens particulares no show, registros da apresentação são pequenos: apenas filmagens amadoras de fãs fazendo uso de celulares mostraram momentos do concerto. Em uma delas, Welcome to The Jungle é registrada com Axl, Slash e Duff mostrando expressões contentes e energia: o Guns está de volta à selva.

As rusgas de outrora parecem ter ficado para trás: Axl, ao falar sobre Slash, disse: “Aqui está um cara que não precisa ser apresentado, mas o farei mesmo assim: senhoras e senhores….Slash”.

O nome escolhido para a turnê da reunião do Guns clássico é irônico: “Not in this Lifetime Tour” (algo como Turnê “Não nessa vida”). A separação que perdurou por mais de duas décadas indicava que a volta do Guns jamais aconteceria. Axl, Slash e Duff provaram o contrário no histórico 1º de abril de 2016. O Guns N’Roses está de volta.

Setlist do Guns ‘n’ Roses no Troubadour
1. It’s So Easy
2. Mr. Brownstone
3. Chinese Democracy
4. Welcome to the Jungle
5. Double Talkin’ Jive
6. Live and Let Die (Wings cover)
7. Rocket Queen
8. You Could Be Mine
9. Speak Softly Love (Andy Williams cover)
10. Sweet Child O’ Mine
11. New Rose (The Damned cover)
12. Better
13. Knockin’ on Heaven’s Door
14. My Michelle
15. Nightrain
16. The Seeker (The Who cover)
17. Paradise City

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

😊😊 Essa aquarela foi finalizada neste final de semana, mas sempre acho interessante lembrar dos momentos em que a tinta estava secando :) #watercolor #aquarela #gaucho #arts #art 💙💙💙 #sunset #nofilter #TBT 💙 Finalizado #arts #art # #watercolor

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,269,431 visitas
%d blogueiros gostam disto: