Anúncios
Geral

Dia da Beata Maria Bartolomea Bagnesi

 

 

Amanhã, 28 de maio, os católicos celebrarão o dia da Beata Maria Bartolomea Bagnesi.

Pouco conhecida no Brasil, a beata nascida em Florença, em 1514, é muito lembrada em sua Itália natal pela sua resistência aos sofrimentos físicos e pela intercessão às vítimas de violência e maus tratos. Mas é também lembrada por outro aspecto importante de sua biografia: a sua relação com os animais.

Ela os amava, sobretudo os gatos. As crônicas dizem que vivia rodeada deles: Maria conseguia acalmá-los e fazer com que vivessem em harmonia com os passarinhos – algo que por si só é milagroso, como os donos de gatos bem sabem.  Quando Maria sentia fome, não precisava chamar ninguém: os bichinhos voltavam com pedaços de queijo e frutas para se quarto. O mesmo ocorria quando percebiam que ela estava doente: corriam atrás de médicos e os levavam até ela.

Impedida por muito tempo de levantar-se da casa,  passava o tempo tricotando. Quando seu novelo de lã caía no chão, quem buscava eram os gatinhos. E, quando se via muito tempo sem eles, bastava chamá-los para que viessem ao seu encontro.

Acometida por doenças e dores, Maria recebeu a extrema-unção muitíssimas vezes até falecer, no dia 28 de maio de 1577, no monastério da Igreja de Santa Maria dos Anjos.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw Antes e depois de pintar. #watercolor #art 💙💙💙 #cats O nome é Yassmine, o sobrenome é... 😊😊

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,286,543 visitas
%d blogueiros gostam disto: