Esportes

Ushuaia, “La Tierra del Fuego” argentina e o futebol

No extremo Sul argentino fica Ushuaia, um dos locais mais frios da América do Sul e ironicamente conhecido como “Tierra del Fuego”, ou a “Terra do Fogo”. É o “Fim do Mundo” argentino. São 3.000 quilômetros até Buenos Aires, o centro econômico e político do país.

Ushuaia é também o lar de um singelo clube de futebol: o Camioneros de Rio Grande, que pela primeira vez participa da quarta divisão do campeonato argentino, a “Federal B”. A estréia do Camioneros reservará surpresas para a disputa do campeonato. O estádio da equipe é o que chamamos do bom e velho “potreiro”.

Há uma curiosidade a mais no aguerrido Camioneros: o goleiro da equipe veste uma camiseta de passeio do Grêmio lançada pela Puma em 2006/2007. O inusitado é que não é a primeira vez que isso acontece no futebol argentino: nos anos 80, o goleiro Ricardo Oso, do Rosario Central, trajava uniforme tricolor presentado pelo goleiro Manga.

rosario_central_1980_s

Ricardo Oso Ferrero, nos anos 80, de uniforme do Grêmio

A chegada do Camioneros de Rio Grande à Federal B leva o futebol ao ponto mais austral argentino. É um desafio para os adversários pela longa viagem, mas também uma maneira de conhecer mais do território, do povo e de levar o futebol a todos os rincões – para usar uma expressão adequada a um clube com tal nome e tal campo de jogo.

camioneros (1)

CAMIONEROSpop_mejor-imposible_1644

 

Discussão

Um comentário sobre “Ushuaia, “La Tierra del Fuego” argentina e o futebol

  1. O Camioneros de Río Grande não é de Ushuaia, mas de Río Grande, também na Tierra del Fuego. O time só está mandando os jogos em Ushuaia. O Federal B não é considerada a Série B, seria mais correto considera-la como a Série D, já que é a quarta divisão para os times indiretamente filiados à AFA.

    Curtir

    Publicado por Agustín Álvarez | 29 de agosto de 2016, 19:19

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,116,638 visitas
%d blogueiros gostam disto: