-
Clique e saiba mais sobre os filmes estrangeiros a serem assistidos em 2018 (dentre eles os indicados ao Oscar 2018)
-
Leia também: os indicados ao Oscar 2018
É Apenas o Fim do Mundo – “Juste la fin du monde” (França/Canadá)
Estréia 24/11/2016 no Brasil
- Dirigido pelo jovem(porém ,já bem conhecido) diretor canadense Xavier Dolan, esse drama conta com a “crème de la crème” do cinema francês : Marion Cotillard, Vincent Cassel , Léa Seidoux , Nathalie Bayet e Gaspard Ulliel.
- Gaspard Ulliel é Louis, um escritor que volta à casa da família após 12 anos, para anunciar que está doente e em estágio terminal. Essa reunião será cercada de tensões familiares e dúvidas que pairam no ar.
Quando o Dia Chegar – “Der kommer en dag”
(Dinamarca)
Estréia dia 10/11/2016
- Filme dinamarquês , ambientado no final da década de 1960, que conta a história de dois irmãos que vão para um orfanato, após a mãe ter sido internada em um centro de saúde. Lá, tentam sobreviver à dura realidade desse abrigo, como abusos físicos e psicológicos.
- Esse drama conta com a presença de dois ótimos atores dinamarqueses que também estiveram na série “Forbrydelsen” ( The Killing, na versão amerciana) : Sofie Gråbøl e Lars Mikkelsen.
Os Guardiões – “Zashchitniki”
(Rússia)
Estréia em fevereiro/2017, na Rússia e em meados de 2017, no Brasil
- Filme russo de neo noir, no estilo de “Avengers” (ou “Vingadores”, aqui no Brasil), porém com super heróis soviéticos.
- Durante a Guerra Fria, uma organização secreta chamada de “Patriotas” decide criar um time de super heróis soviéticos, com intuito de defender a “Terra Mãe” de ameaças sobrenaturais. Para isso modifica o DNA de 4 indivíduos , formando um time de super heróis que representa , cada um deles, a força e as tradições do povo soviético.
FALE – (ainda sem título em português)
(Polônia)
Ainda sem data de estréia no Brasil.
- O filme conta a história de duas jovens polonesas, Ania e Kasia, que estudam para serem cabeleireiras em uma pequena cidadezinha nos arredores de Cracóvia. Como pano de fundo dessa história de amizade entre as duas, a recessão econômica e o conservadorismo do país do leste europeu. Enquanto muitos jovens poloneses sonham em buscar emprego em outros países europeus, Ania e Kasia se encontram “presas” na pequena cidade, seja por dificuldades domésticas ou por outros fatores.
- O filme conta com a presença de Katarzyna Kopeć e Ania Kąsek, as duas jovens que serviram de inspiração para o filme.
Estou ansioso para assistir Juste la fin du monde do Xavier Dolan, ele é um prodígio, assisti a todos os filmes dele e são simplesmente muito bons. Sem falar da Marion que é uma excelente atriz.
De qualquer forma obrigado pelas dicas, vou conferir todos esses filmes quando lançados!
CurtirCurtir
🙂 Fico feliz que tenha gostado das dicas , Eduardo. Também adoro os filmes do Xavier Dolan, desde J´ai tué ma mère. Em breve vou fazer uma segunda parte desse post, com mais algumas dicas!
CurtirCurtido por 1 pessoa