Anúncios
Música

O disco de vinil voltou

 

vinyl-7723

Há já alguns anos fala-se no aumento das vendas dos discos de vinil. No começo, creditou-se o fenômeno ao saudosismo dos mais velhos, mal adaptados ao mundo do mp3, do Youtube, dos Ipads e de outras formas de acesso à música – para não falar do CD, que, àquela altura, já parecia em declínio. A explicação trazia consigo a ideia de que se tratava apenas de uma moda, uma reação momentânea que arrefeceria quando os tiozões se acostumassem às modernidades tecnológicas.

Pois bem: não foi o que aconteceu. As vendas dos discos de vinil continuaram a crescer. E agora, segundo o jornal britânico “The Guardian”, atingiram o seu maior nivel em 25 anos. Mais: os artistas britânicos ganharam mais dinheiro com vendas de discos de vinil do que com o Youtube. Em 2017, espera-se que as vendas cheguem a 40 milhões de unidades. Já é um negócio bilionário – como era nos anos 80, no auge das vendas dos LPs.

Há quase dez anos, esta página previa o retorno triunfal do vinil. É um retorno que está consolidado. Daqui para frente, ninguém poderá falar de mercado musical sem mencionar os LPs.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

😊😊 Essa aquarela foi finalizada neste final de semana, mas sempre acho interessante lembrar dos momentos em que a tinta estava secando :) #watercolor #aquarela #gaucho #arts #art 💙💙💙 #sunset #nofilter #TBT 💙 Finalizado #arts #art # #watercolor

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,269,430 visitas
%d blogueiros gostam disto: