Anúncios
Geral

A Ressurreição segundo Chesterton

z3146

Ícone ortodoxo retratando o Cristo ressuscitado

Desceram o corpo da Cruz, e um homem rico – um dos poucos entre os primeiros cristãos – obteve permissão para enterrá-lo em seu jardim. Os romanos puseram ali uns guardas, prevendo alguma revolta ou tentativa de recuperar o corpo. (…) Pois, naquela caverna, toda esta grande e gloriosa humanidade a que chamamos “Antiguidade” estava reunida e encoberta; e naquele lugar foi enterrada. Era o fim de algo muito grande; algo chamado “história humana” – a história do que era meramente humano. Ali estavam sepultadas as mitologias e as filosofias, os deuses, os herois e os sábios. Como diz a grande frase romana, eles haviam vivido. Mas, assim como podiam viver, podiam morrer. E morreram.

Ao amanhecer do terceiro dia, chegaram os amigos de Cristo, e encontraram a pedra levantada e o sepulcro vazio. De várias formas, deram-se conta da nova maravilha. Mas, mesmo a eles, seria difícil entender que, naquela noite, um mundo morria. O que eles contemplavam era o primeiro o dia de uma nova criação, com um novo céu e uma nova terra. E, com aspecto de jardineiro, Deus caminhou mais uma vez pelo jardim – não no frio do anoitecer, mas no do amanhecer.

– O Homem Eterno (1925)

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,244,069 visitas
%d blogueiros gostam disto: