Anúncios
Mundo, Mundo pop, Política

O peito do Putin – 10 anos depois

  • Há 10 anos , em uma de nossas primeiras postagens no site, publicamos um post com uma foto de Putin pescando , em um clique que futuramente viraria um dos vários memes do presidente russo.

 

  • Atualmente memes com figuras públicas são proibidos na Rússia. O órgão responsável por tal fiscalização , chamado Roscomnadzor  (“Serviço Federal para Supervisão de Comunicações , Teconologia da Informação e Mídia de Massa”) , fez esse anúncio em 2015. O órgão considera ilegal publicar memes de uma figura pública em contexto que não tenha “conexão com a sua personalidade”.

 

  • Imagens como essas :

 

Resultado de imagem para MEME PUTIN

Resultado de imagem para MEME PUTIN

Resultado de imagem para MEME PUTIN mycraine

 

  • Mas a imagem que realmente incomodou o governo russo foi o conhecido como o “meme do palhaço gay”. A imagem mostra Putin maquiado exageradamente, com um arco-íris no fundo, e viralizou como forma de protesto à forma como os gays, lésbicas , bissexuais, travestis e transgêneros são tratados no país.

 

  •  O Ministério da Justiça da Rússia elencou a imagem em meio a mais de 4.073 outros ítens de “conteúdo extremista”, como imagens racistas ou anti -semitas.  O documento oficial descreve a imagem proibida como “um cartaz que mostra um homem parecido com o presidente russo, Vladimir Putin, com maquiagem no rosto, cílios e lábios. O autor ou os autores do mesmo sugerem que o presidente tenha uma orientação sexual fora do padrão”.

 

Ilustração de Vladimir Putin popularizada durante as manifestações em favor dos direitos LGBT+ na Rússia em 2013

 

  • Aquele que compartilhar ou distribuir de alguma forma esse meme poderá ser preso por 15 dias e ainda ser condenado a pagar uma multa equivalente a R$ 165,00.

 

  • Dez anos depois, após anexar o território da Criméia ao território russo, após as diversas sanções impostas à Rússia (por países da União Européia , EUA , entre outros), após denúncias de corrupção e violações de Direitos Humanos, etc, o presidente Vladimir Putin mostra que continua “de boa na lagoa”.

 

  • As novas imagens, divulgadas pelo Kremlin,  mostram o presidente em férias na Sibéria, fazendo atividades como pesca, mergulho e também curtindo um solzinho. Segundo o porta-voz do Kremlin :“O presidente se dedicou à caça submarina e perseguiu um lúcio (peixe) durante duas horas. Não havia forma de caçá-lo, mas finalmente conseguiu”. Quanto ao mergulho : “A temperatura da água do lago não superava os 17 graus, o que não impediu o presidente de tomar um banho”.

 

  • Abaixo , imagens do presidente  aproveitando e enfrentando os perigos da taiga siberiana e ainda um vídeo completo das aventuras de Putin :

 

 

20170805110316874330u

Curtindo um solzinho

 

Resultado de imagem para putin pescando

“Welcome to Russia”

 

O presidente russo, Vladimir Putin, segura um peixe durante viagem de caça e pesca na República de Tyva

O presidente russo, Vladimir Putin, posa para foto com uniforme camuflado durante viagem de férias na República de Tyva

” Privet (olá, em russo)”

 

 

Imagem relacionada

Caçando cogumelos

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Um comentário sobre “O peito do Putin – 10 anos depois

  1. Excelente matéria sobre as férias do presidente russo, elaborada por alguém com grande conhecimento da política internacional, mormente em se tratando de importantes Chefes de Estado mundiais, como é o caso. Parabéns, Miss Lou Lou

    Curtir

    Publicado por Anônimo | 28 de agosto de 2017, 11:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw Antes e depois de pintar. #watercolor #art 💙💙💙 #cats

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,304,714 visitas
%d blogueiros gostam disto: