Anúncios
Cinema, Cultura, Mundo pop

Filmes estrangeiros a serem vistos em 2018 – Parte I

  • Clique e veja os indicados ao OSCAR 2018
  • Uma seleção de filmes estrangeiros que me parecem ser interessantes de serem vistos em 2018 (ainda não assisti a nenhum) . Começando com os 9 pré-indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro – dentre os quais , 5 serão os finalistas para concorrer ao prêmio (a seleção final sai no dia 23/01).

 

  • Una Mujer FantásticaUma Mulher Fantástica – Chile

     – Lançado no Brasil dia 07 de setembro de 2017.

 

 

O filme conta a história de Marina, uma mulher que se apaixona por Orlando, um homem muito mais velho que ela. Após a morte repentina dele, Marina tem de lidar com os familiares pouco amistosos de Orlando , que a culpam pela inesperada morte do parente e ,também, a tratam com preconceito , por ela ser transgênero. Daniela Vega, que interpreta a personagem Marina é a primeira atriz transgênero do Chile. 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


  • Inxeba – Os Iniciados –  África do Sul

       – Lançado no Brasil dia 18 de janeiro de 2018.

 

 

Inxeba (Os Iniciados, em português)  se passa na África do Sul e conta a história de Xolani, um operário que se junta a outros homens de sua comunidade para participar de um antigo ritual de iniciação de adolescentes que estão prestes a entrar para a vida adulta, atuando em um papel parecido com o de um “monitor” dos mais jovens. E o que seria um simples desafio para os mais jovens, toma contornos inesperados para Xolani. 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

  • Aus dem Nichts – Em pedaços – Alemanha

     –  Lançamento dia 8 de fevereiro de 2018 , no Brasil

 

 

A personagem da atriz Diane Kruger , Katja, perde o filho e o marido em uma explosão de origem criminosa . Pelo fato de seu marido ser turco, ela acredita que a explosão foi causada por algum grupo neonazista. Após a tragédia, Katja se vê em crise , em luto e em busca de justiça.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


  • Testről és lélekről – Corpo e Alma – Hungria

   – Lançado no Brasil em 21 de dezembro de 2017.

 

 

  “Corpo e Alma” foi o filme indicado pela Hungria ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. A história se passa em um abatedouro, em Budapeste, onde dois funcionários solitários descobrem que partilham em todas as noites o mesmo sonho: ambos são veados , se encontram em uma floresta e se apaixonam. Mas na vida real tudo isso se torna muito complicado.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


  • Undir trénu – À sombra da árvore – Islândia

      – Ainda sem data de estréia no Brasil. Estréia dia 8 de junho de 2018 nos Estados     Unidos.

 

 

A história de “Undir Trénu” (ainda sem nome em português) se desenvolve a partir de um aparentemente trivial desentendimento entre vizinhos : uma árvore de grande porte faz sombra no terreno vizinho. A partir daí , eventos inesperados acontecem.

maxresdefault (1).jpg


  • Foxtrot  – Israel 

      – Ainda sem data de estréia no Brasil.

 

 

  Foxtrot tem, em um primeiro momento, um casal de Tel Aviv recebendo a notícia da morte do filho, um soldado israelense que morreu em serviço. Em um segundo momento, o filme mostra as experiências do filho do casal enquanto ainda estava vivo e no serviço militar. Após essas memórias póstumas, o filme segue os pais do soldado morto nos seis meses que se passam da morte dele.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 


  • L’insulte –  O insulto – Líbano

        – Será lançado no Brasil no dia 1º de fevereiro de 2018.

 

 

Em Beirute, Tony, um libanês cristão, e Yasser, um refugiado palestino, se desentendem por um motivo banal. O atrito entre os dois toma proporções gigantescas, gerando cobertura midiática nacional e causando conflitos violentos pelo país. O filme é uma co-produção Líbano-França e é falando nos idiomas de ambos os países ( árabe e francês).

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 


  • Fixeur – O Intermediário – Romênia

      – Lançado no Brasil dia 7 de outubro de 2016.

 

Fixeur ( “O Intermediário“, em português) é o indicado pela Romênia ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2018, mas o filme foi lançado em 2016, primeiramente no Festival Tribeca. A história segue um jovem jornalista que viaja para a Transilvânia atrás de informações acerca de uma prostituta romena menor de idade, repatriada da França.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


  • Félicité – Senegal 

 

 

Felicité conta a história de Felicité , personagem que dá nome ao filme e significa “felicidade” , em francês. Trabalhando como cantora em um bar , em Kinshasa, na República Democrática do Congo, Felicité passa por muitas dificuldades após seu filho de 14 anos sofrer um acidente de moto.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

  • Nelyubov – Desamor – Rússia

   – Lançamento dia 1º de fevereiro de 2018.

 

Nelyubov (Desamor , em português) , é o segundo filme do diretor Andrei Zvyagintsev a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (em 2014, o melancólico Leviatã foi indicado).  Nesse novo drama , que dessa vez se passa em Moscou, seguimos a história de um casal separado, que se reúne novamente após o desaparecimento do filho de 12 anos, que ao sair da escola resolve usar um caminho alternativo para voltar para casa. O menino escolhe o caminho que margeia o rio, sem ter pressa alguma para voltar ao lar. Esse drama une novamente Bóris e Zhenia, que após uma separação não amigável, não nutrem nenhum carinho um pelo outro.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


  • Rutan –  A Arte da Discórdia – Suécia  

Lançado no Brasil em 4 de janeiro de 2018

 

 

 Apesar de ser dirigido pelo diretor sueco Ruben Östlund e ser o indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela Suécia, “Rutan” (A Arte da Discórdia, título em português) foi filmado em Berlim , nas cidades suecas de Estocolmo e Gotemburbo, e tem um elenco internacional. Estrelam o filme a atriz americana Elisabeth Moss , que atualmente faz o papel principal na série “The Handmaid Tales”, o ator dinamarquês Claes Bang e o ator inglês Dominic West – que será visto também na nova versão de Tomb Raider, no papel de pai da Lara Croft.

  O filme gira em torno da instalação de uma controversa exposição de arte e na crise , tanto pessoal quanto profissional , em que se encontra o curador-chefe de um museu de Estocolmo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Filmes europeus a serem assistidos em 2017 | PERSPECTIVA ONLINE - 22 de janeiro de 2018

  2. Pingback: Karl Marx chega às telas | PERSPECTIVA ONLINE - 22 de janeiro de 2018

  3. Pingback: Oscar 2018 – veja os indicados a partir das 11h dessa terça-feira (23/01) | PERSPECTIVA ONLINE - 25 de janeiro de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 4.380.756 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: