-
Federer pretende voltar ao Australian Open em 2019
-
A desidratação de Simona Halep
-
VEJA AQUI ÍNTEGRA DO FAMOSO POEMA DE MELBOURNE
Edwin James Brady nasceu em 7 de agosto de 1869 em Carcoar, perto de Bathurst, Nova Gales do Sul. Filho dos imigrantes irlandeses Edwin John Brady, um agente da polícia e sua esposa, Hannah (ne Kenny). Brady começou a estudar em Oberon, à beira do Great Dividing Range. Em 1881, quando tinha 12 anos de idade, sua família mudou-se para Washington DC nos Estados Unidos. Eles voltaram para a Austrália no ano seguinte e se estabeleceram em Sydney, onde Brady retomou sua escolaridade.
No final da década de 1880, Brady trabalhou como balconista nos cais de Sydney. Acredita-se que suas experiências tenham promovido dois interesses importantes que emergiriam mais tarde como temas de sua escrita: o interesse pela vida no mar e o compromisso com a política trabalhista. Depois de ser demitido d durante as greves marítimas de 1890, Brady tornou-se cada vez mais ativo no movimento sindical e, durante a década de 1890, trabalhou como jornalista e editor de vários jornais socialistas.
De 1900 a 1903, Brady foi proprietário e editor do Grafton Grip (jornal), depois retornou a Sydney para criar a Agência de Imprensa da Commonwealth. Em 1906, Brady mudou sua agência de Melbourne, onde ele também editou o jornal literário The Native Companion, de curta duração. Depois de uma viagem ao Sudeste Asiático, em 1912, ele voltou a morar em Mallacoota, na região de East Gippsland, em Victoria. Durante o resto de sua vida, Brady morou em Mallacoota e Melbourne, dividindo seu tempo entre a escrita, o jornalismo e vários esquemas de negócios. Brady morreu no hospital em Pambula, Nova Gales do Sul, em 22 de julho de 1952.
Brady começou a contribuir com poemas para os jornais de Sydney no início da década de 1890. Grande parte de seu trabalho foi publicado no Boletim , um importante fórum para escritores australianos da década de 1890, e em 1899 a Boletim publicou a primeira coleção de poesia de Bradys, The Ways of Many Waters .
Trecho de seu poema “Longe e Extenso” aparecem no intervalo dos jogos do Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano. Nele, podemos ver como a temática marinha aparecia em seu estilo.
Discussão
Nenhum comentário ainda.