Anúncios
Esportes

Centro de Treinamentos (CT) do Arsenal

Inaugurado em 1999, após forte campanha do manager/técnico Arsène Wenger, o Centro de Treinamento do Arsenal fica em Bell Lane, na Paróquia de London Colney. Foi erguido em apenas 45 semanas, ao custo de 10 milhões de libras esterlinas, obtidas com a venda do jogador Anelka para o Real Madrid. Os jogos do time Sub-18 e os amistosos da equipe de reservas são disputados no Centro de Treinamento. Em torno de 70 jogadores utilizam o CT em um dia comum. O CT possui dez campos com drenagem de subsolo e um sistema de sprinkler automático, dois deles com aquecimento subterrâneo. Três campos são exclusivos das divisões de base, outros três são destinados ao treinamento da equipe de reservas e outros três são exclusivos do time principal. O décimo campo, chamado de “George Armstrong” (ex-jogador do Arsenal), é destinado exclusivamente para os jogos amistosos da equipe de reservas e para os jogos do time Sub-18 na Premier Academy League.

Seu padrão de qualidade é tão elevado, que além de normalmente estar presente nos rankings dos 10 melhores ct´s do mundo, ele serviu a seleção inglesa entre 2003 e 2012.

Dentro da gigantesca área de 578.700 m² há, além dos campos, seis vestiários, uma sauna, uma piscina, um ginásio, salas de treinamento, banheiras de hidromassagem e um restaurante. Há também um prédio onde são feitas as entrevistas com os jogadores individualmente e a entrevista coletiva com o técnico. O centro médico e de reabilitação abriga aparelhos como uma esteira anti gravidade e uma gama de equipamentos de triagem. Os jogadores que retornam de uma lesão podem se concentrar em sua reabilitação em um espaço separado e especializado.

Em março de 2015, o Arsenal anunciou planos para uma grande remodelação do seu centro de treinamento. Os planos incluem expandir e atualizar o edifício principal, construir um centro de desempenho de jogadores e restaurar o centro de visitantes, educacional e de mídia. As melhorias específicas de academia incluem novas pistas de corrida de 40m e espaço dedicado para yoga e pilates. Novos escritórios e salas de reuniões serão construídos para a equipe de escoteiros, funcionários da academia e pessoal de análise de dados. O espaço atualizado de instalações médicas e de treinamento incluirá um spa, crioterapia e banhos de gelo. Para acomodar as mudanças, será construída uma extensão de dois andares, O galpão de equipamento será movido e serão plantadas 280 árvores (para substituir o 140 que será removido durante o processo de expansão). A conclusão do projeto está prevista para o início da temporada 2017-18.

Fonte de imagens e texto: SkyscrapperCity

 

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,893,406 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: