Anúncios
Esportes, Olimpíadas de Inverno 2018

Atletas Brasileiros nas Olímpiadas de inverno 2018- Isabel Clark- Saiba mais sobre Snowboard-

ATUALIZAÇÃO

A participação de Isabel Clark foi cancelada.A queda no treino  no Phoenix Snow Park,  na descida da pista oficial provocou  dores no joelho e no calcanhar direito.

 

 O  Brasil terá 10 representantes (nove titulares + um reserva) em cinco modalidades esportivas nas Olimpíadas de Inverno  que acontecem de 8 a 25 de fevereiro ma Coréia do Sul.

isabel-clark_brasileiro-snowboard_cbdn

Na modalidade Snowboard a competidora brasileira é a arquiteta carioca  Isabel Clark que nasceu no dia  24 de outubro de 1976  no  Rio de Janeiro. Isabel,  já foi onze vezes campeã brasileira consecutivas e pentacampeã sul-americana. Em sete participações do Brasil nas Olimpíadas de Inverno,  o melhor resultado obtido por um atleta brasileiro foi  o da carioca Isabel Clark. Nas Olimpíadas de Turim/2006, alcançou o  9º lugar no snowboard feminino. Isabel, aos 41 anos, que iniciou sua carreira aos 17, anunciou que  fará sua despedida em Jogos Olímpicos na  Olimpíada de PyeongChang.

O Snowboard é modalidade praticada sobre uma prancha, na qual os atletas têm os pés presos de forma paralela.Composto por cinco disciplinas:

— Provas Alpinas (Slalom Paralelo e Slalom Gigante Paralelo), dois atletas descem percursos paralelos e avançam por diferentes baterias até a determinação do vencedor

— Snowboard Cross, prova em que os atletas classificados em descidas individuais disputam baterias eliminatórias até a determinação do vencedor. Baterias são realizadas com quatro ou seis atletas, com dois ou três avançando a fase subsequente.

— Half Pipe, Big Air e Slopestyle, provas de freestyle, nas quais as manobras aéreas dos atletas são avaliadas por juízes especializados para a determinação do vencedor.

Isabel compete na disciplina (Snowboardcross), onde não são feitas manobras nem acrobacias, é uma modalidade de velocidade com saltos e obstáculos, tipo bicicross. É por tempo e não tem juiz que dá nota. Somente nas modalidades de Freestyle, como o Slopestyle e o HalfPipe.

Isabel escreveu um interessante texto dando dicas a quem pretende se aventuar a praticar esportes na neve. Leia aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 3,954,180 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: