Anúncios
Sem categoria

Atletas Brasileiros nas Olimpíadas de inverno 2018 – Michel Macedo– Saiba mais sobre Esqui alpino

Calendário, programação, horários e transmissão da participação dos brasileiros nas Olimpíadas de Inverno de 2018

 

ATUALI\ZAÇÃO: 

O esquiador brasileiro Michel Macedo sofreu uma queda durante os treinamentos  de terça-feira (06.02) em PyeongChang e não poderá participar das duas primeiras das quatro provas de esqui alpino nas quais está inscrito. Ele seria o primeiro atleta do país a estrear nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul.

A comissão técnica decidiu que Michel não participará das duas primeiras provas em que está inscrito, o Combinado, que será realizada no dia 13, e o Super-G, no dia 15. O atleta segue com chances de participar do Slalom Gigante, no dia 18, e do Slalom, no dia 22.

O atleta segue com chances de participar do Slalom Gigante, no dia 18, e do Slalom, no dia 22. Na Coreia do Sul, a modalidade será disputada no Jeongseon Alpine Centre e no Yongpyong Alpine Centre, com as primeiras classificatórias se iniciando no dia 8 de fevereiroe entrega da última medalha  no dia 24.

ATUALIZAÇÃO 18/02/2018

Michel Macedo é desclassificado na prova de Slalom Gigante, por perder uma das portas da competição  que marcam mudanças de direção.

 

*************************************************************************************

 

O  Brasil terá 10 representantes (nove titulares + um reserva) em cinco modalidades esportivas nas Olimpíadas de Inverno  que acontecem de 8 a 25 de fevereiro na Coréia do Sul.

Nos Esportes de neve temos competidores nas modalidades Esqui Cross country e Snownoard      além do Esqui alpino (Slalom gigante, Slalom, Super G e Super combinado) 

img_1123_1

 

Esqui alpino (Slalom gigante, Slalom, Super G e Super combinado) – Michel Macedo

Michel Ometto Macedo nasceu em 23 de setembro de 1998. O mais jovem integrante da delegação brasileira para os jogos de Pyeong Chang  é cearense de Fortaleza, e  aos 3 anos, foi morar em  Portland (EUA).
Michel Macedo é destaque na categoria Children do Ski Alpino.“Eu e meus irmãos começamos a esquiar perto das montanhas em Portland, por diversão. Gostei tanto que comecei a competir até que o esqui virou meu grande foco”, diz Macedo.

 

Macedo registra um Top 15 nos Jogos Olímpicos da Juventude em Lillehammer 2016, até hoje o melhor resultado brasileiro olímpico na modalidade. Em Pyeong Chang, entre os dias  18 e 22 de fevereiro de 2018, disputará as provas de Slalom Gigante e Slalom no Yongpyong Alpine Centre.

A modalidade será disputada no Jeongseon Alpine Centre e no Yongpyong Alpine Centre, com as primeiras classificatórias se iniciando no dia 8 de fevereiro e entrega da última medalha  no dia 24.

12051342736_56350e87d0_b

 

 

12050880234_cbf3c9da5c_n

12050887464_51d2f5bfe5_b

SKI ALPINO

Modalidade contra o relógio, em que os competidores esquiam por um percurso em declive e realizam passagens obrigatórias entre portas que marcam mudanças de direção. Vence o atleta que completar o trajeto no menor tempo possível.

É disputada nas seguintes disciplinas:

— Downhill, prova de maior velocidade, em que o atleta realiza apenas uma descida e pode alcançar velocidades superiores a 130 km/h;

— Super Gprova que combina a velocidade do Downhill com a precisão do Slalom Gigante em apenas uma descida;

— Slalom Giganteprova técnica que combina alta velocidade com agilidade em duas descidas;

— Slalomprova técnica de maior agilidade e precisão em que o atleta realiza duas descidas; e

— Super Combinadoprova que combina em um só dia uma descida de Downhill e uma descida de Slalom.

Fonte: CBDN
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 3,744,452 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: