Anúncios
Esportes, Política, Tênis

Drops : Vasile Dîncu sai em defesa do ídolo nacional da Romênia, Simona Halep

  •  O ex vice Primeiro-Ministro da Romênia, Vasile Dîncu, postou um texto em sua página do facebook saindo em defesa da ex número 1 do ranking da WTA, atual número 2, a romena Simona Halep. Para quem não sabe, Halep é um grande ídolo nacional na Romênia, tem uma legião de fãs fervorosos.

 

12278848_1668176246759500_2446597463918910190_n

 

  • No texto, Vasile Dîncu começa com algo que pode ser traduzido como “Um pouco de dignidade, um pouco de esforço e um projeto de Centenário”. Dîncu mostra-se ultrajado com a atual situação de Halep : o fato dela estar sem patrocínio após divergência de valores com o antigo patrocinador da atleta, a Adidas. O que se sabe é que Halep queria um aumento , números que chegariam a 2 milhões de euros, algo que a Adidas não estaria disposta a pagar. Então, desde o início do ano, Simona encontra-se sem patrocínio algum, tendo de disputar o Australian Open com um vestidinho que encomendou na China (via online).

 

Resultado de imagem para halep australian open 2018

 

  • O político argumenta que os romenos gostam tanto que os vejam como vítimas que ninguém pensou em uma idéia simples e fácil de ser executada. Eis que Vasile Dîncu surge com essa idéia : um projeto de união nacional, bem no ano do Centenário de Unificação da Romênia – 2018 marca o ano em que províncias ,como a Transilvânia,  se uniram ao Reino da Romênia da época. 

 

  • Dîrcu propõe que cada um dos 3 milhões de romenos que assistiram à final do Australian Open doe 1 euro à atleta. Um fundo nacional de ajuda “a essa garota que dá uma boa imagem à Romênia e tanta alegria aos amantes do esporte”. Ainda, o político também tem como sugestão escrever algo na camiseta de Halep. As sugestões seriam dizeres como “Simona da Romênia” ou “Simona 100 anos” ou a bandeira do país. 

 

  • Ela seria a única atleta patrocinada por seu país, para ganhar atenção e notoriedade no Ano do Centenário. Poderíamos mesmo pagar com orçamento do Estado, porque seria o maior impacto para a imagem do país. Vamos agir? Vamos acabar com o vitimismo miorítico? Precisamos de contrato de patrocínio ou abrir uma conta de doação para a Federação Romena de Tênis?”

 

  • Aqui a página de Vasile Dîrcu, com a inovadora proposta.
Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,922,369 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: