Anúncios
Esportes

Projeto do novo Centro de Treinamento (CT) do Inter em Guaíba/RS

Com negociações iniciadas junto as autoridades do Município de Guaíba em 2009, o Internacional concluiu as tratativas para aquisição do terreno e a transformação do projeto em realidade.

Segue postagem feita no site do clube:

“A opção por fazer um Centro de Treinamento de excelência, com área para formação de atletas integrada – logo, atendendo o Futebol Profissional e as Categorias de Base – é mais uma etapa do enorme processo de modernização e valorização do patrimônio que o Sport Club Internacional iniciou ainda no ano de 2002. Os investimentos no patrimônio se intensificaram em 2006 quando o clube iniciou o Projeto de Modernização do Estádio Beira-Rio, cuja obra iniciou-se em julho de 2010, culminando, quatro anos depois, com uma festa de reabertura grandiosa e com a bem sucedida experiência de sediar a Copa do Mundo de 2014.

Agora, o clube volta seus olhos e recursos para criar uma estrutura de treinamento que se coloque entre as melhores do mundo. O Internacional vislumbra mais que um Centro de Treinamento no terreno. A intenção do Clube é transformar a área num complexo de educação e lazer, denominado Cidade do Inter.

O programa do Centro de Treinamento em si contempla 14 campos de futebol de dimensões oficiais (105 x 68 metros), 3 campos reduzidos e um campo totalmente coberto; áreas para o trabalho dos profissionais da imprensa, como auditório de conferências e centro de imprensa; áreas para recepção de público e excursões; áreas de alojamento e concentração, lazer, estudo e refeições dos atletas do Clube (categorias de base e profissionais); Centro Médico, Fisioterápico e de Reabilitação com equipamentos e instalações de nível internacional, a fim de garantir todos os cuidados necessários, bem como a recuperação física dos atletas; além dos espaços tradicionais de trabalho esportivo, como vestiários e academias, bem como as áreas técnicas e administrativas compatíveis com o empreendimento.

Além da estrutura de treinamento, o terreno contará com hotel, comércio e restaurante abertos ao público externo, criando uma referência de apropriação do espaço pela população da cidade, da região e também do sul do estado. Um mastro de 100 metros de altura, onde a bandeira do Internacional será hasteada, também servirá de mirante. No futuro, teremos a conexão entre a Cidade do Inter e o Complexo Beira-Rio via Catamarã. Também está previsto, na divisa sul do terreno, um espaço dedicado à construção de uma escola, que atenderia tanto a comunidade quanto os atletas das Categorias de Base do Inter.”

 

Fonte imagens e texto: SkyscrapperCity
Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Centros de treinamentos de clubes brasileiros e do mundo | PERSPECTIVA ONLINE - 9 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 4.358.481 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: