Anúncios
#futebol, Esportes, Mundo

Sedes da Copa do Mundo FIFA 2018: Rostov-on-Don

  • Rostov-on-Don é uma cidade localizada no sul da parte mais ocidental da Rússia , distante aproximadamente 1,076 km de Moscou e é conhecida como a “terra dos cossacos“.

 

 

 

Arena Rostov , onde o Brasil fará seu jogo de estréia no dia 21 de junho

 

  • Situada às margens do rio Don (por isso o nome , que pode ser traduzido como “Rostov do Don”, distinguindo-a de outra Rostov, cuja fundação é bem mais antiga), a cidade é informalmente chamada de “portão para o Cáucaso” , por ser considerada o início da região do Cáucaso , que abrange vários países , incluindo a Rússia. Outro apelido dado à Rostov-on-Don é “a cidade dos 5 mares“, pois  ,através de canais conectados ao rio Don , tem acesso aos mares Báltico , Negro, Azov , Branco e Cáspio.

Duma ou Assembléia de Rostov-On-Don

SFedU.jpg

Universidade Federal

 

Canteiro de flores e monumento em memória aos soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra.

 

 

  • A cultura e a história da cidade de Rostov-On-Don estão intimamente ligadas à cultura e à história dos cossacos. Os cossacos que viviam às margens do Rio Don tinham uma cultura fortemente ligada à tradição militar. Os meninos cossacos eram, desde cedo, incentivados a lutar, a andar a cavalo, enfim, havia grande estímulo para que se tornassem “bons guerreiros”.
  • A fama dos cossacos como homens corajosos e guerreiros destemidos era tão grande que ,reza a lenda , Napoleão Bonaparte teria dito a seguinte frase:  “Me dêem só cossacos, e eu tomarei toda a Europa com eles.”. Assim, os cossacos desta região tiveram importante participação em diversos momentos históricos em que a Rússia esteve em guerra, como na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. 
  • O escritor Mikhail Sholokhov escreveu em seu livro “O Don Silencioso” (um romance épico dividido em 4 volumes) , sobre o estilo de vida , a cultura e as dificuldades enfrentadas pelos cossacos do Don durante o período da Primeira Guerra Mundial, da Revolução Russa e da Segunda Guerra Mundial. O autor nasceu em um vilarejo próximo a Rostov-on-Don e tem uma estátua sua na cidade.

 

 

Monumento dedicado ao escritor Mikhail Sholokhov

 

  • Ainda sobre o livro “O Don Silencioso”, uma curiosidade : a canção “Where Have All the Flowers Gone?” (composta pelo músico folk americano Peter Seeger, mas talvez mais famosa  na voz de Joan Baez) tem inspiração na letra da tradicional canção cossaca “Koloda-Duda”, mencionada por Sholokhov em “O Don Silencioso”. Peter Seeger mencionou que a ideia surgiu após ter lido o livro.

“Where are the flowers? The girls have plucked them. Where are the girls, they’ve all taken husbands. Where are the men, they’re all in the army.”

” Onde estão as flores? As garotas as arrancaram. Onde estão as garotas? Todas elas se casaram. Onde estão os homens? Eles estão todos no exército.”

 

  • Para quem tem curiosidade sobre como vivem os cossacos nos dias atuais, a Gazeta Russa tem um vídeo muito interessante a respeito, mostrando como as novas gerações ainda se interessam e preservam as antigas tradições cossacas. A cidadezinha de Starocherkasskaya , pertinho de Rostov-on-Don (27 km) , também é um local turístico para quem quer ter uma idéia de como vivem os cossacos atualmente.

 

Starocherkasskaya

 

 

  • Com relação à música, os filhos mais ilustres de Rostov-on-Don são o grupo de rap Kasta, formado em 1995. 

 

 

  • Infelizmente Rostov-on-Don é também conhecida por um nome que traz consigo um motivo um tanto o quanto sombrio : “Cidade da Morte” ou “Capital dos maníacos”. Isso se deve a quantidade de serial killers que foram capturados na região entre 1987 e 1999 : 34 no total, incluindo o mais famoso serial killer da história da Rússia, o ucraniano Andrei Chikatilo. Sem contar também no número acima da média de estupradores que foram presos na cidade e arredores.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 3,954,004 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: