Anúncios
#futebol, Copa do Mundo, Esportes, Mundo

Sedes da Copa – Kaliningrado

 

 

Kaliningrad_VPI_WCRussia2018

  • Como boa parte das sedes dessa Copa do Mundo, Kaliningrado fica bem longe de Moscou , capital da Rússia : mais de 1.000 km entre as duas cidades. Até aí não há muita surpresa, pois, em se tratando de Rússia , essa distância não é particularmente grande. O curioso mesmo é que Kaliningrado não se encontra exatamente “dentro” do território russo.

 

images

kaliningrad_map_71947500

 

  • Localizada em uma área entre a Polônia e a Lituânia , às margens do Mar Báltico, o Oblast de Kaliningrado (cuja capital é a cidade de Kaliningrado) é um exclave russo , ou seja, é uma porção de território que é política e legalmente ligada à Rússia, entretanto não fica geograficamente dentro do território russo. Também é uma base militar estratégica da Rússia, por ter saída para o mar báltico e ficar próxima do restante da Europa.

 

  • A cidade outrora já foi chamada de Königsberg , tendo pertencido à Prússia , ao Império Russo , ao Império Alemão, e , ao fim da Segunda Guerra Mundial, foi anexada pela União Soviética. A população de origem alemã que ali vivia (e sobreviveu à guerra) foi expulsa da cidade e foi “reposta” por cidadãos soviéticos. A fim de homenagear o famoso revolucionário bolchevique Mikhail Kalinin, Königsberg foi renomeada como “Kaliningrado“. 

 

 

Stalin, Lenin e Kalinin no Congresso do Partido Comunista Russo, em 1919

 

  • Diferentemente de outras cidades que foram nomeadas com intuito de homenagear líderes comunistas e ,depois das queda da União Soviética, mudaram de nome  (exemplo : Leningrado – São Petersburgo), Kaliningrado mantém até hoje o nome em homenagem à Kalinin.

 

  • Apesar de ter sido renomeada e de sua antiga população de origem alemã tirada à força e substituída por cidadãos soviéticos , Kaliningrado ainda tem resquícios da arquitetura medieval e germânica da antiga Königsberg -muito embora a cidade tenha sido fortemente bombardeada durante a guerra e muitos dos prédios históricos tenham sido completamente destruídos.

 

Resultado de imagem para kaliningrad germn architecture

 

Resultado de imagem para Стадион Калининград

Resultado de imagem para Christ Saviour Church kaliningrad

Ao fundo a Catedral de Cristo Salvador, com arquitetura típica das igrejas ortodoxas russas. Sua construção é bem recente, tendo sido finalizada em 2006.

 

  • Immanuel Kant foi o mais célebre ” filho” de Kaliningrado, muito embora a cidade ainda se chamasse Königsberg quando o filósofo era vivo. A ex-esposa do presidente Vladimir Putin , Lyudimila Putina, também é nascida na cidade.

 

 

 

  • Abaixo um vídeo que mostra um pouco mais de Kaliningrado:

 

 

  • O estádio de Kaliningrado (também chamado de Arena Báltica) tem capacidade para mais de 35.000 torcedores  e irá receber 4 jogos da fase de grupos.

 

kalin

Стадион в Калининграде, который примет матчи ЧМ-2018

Arena Báltica

 

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Conheça as cidades sedes da Copa do Mundo da Rússia 2018 | PERSPECTIVA ONLINE - 13 de abril de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,903,558 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: