Anúncios
Sem categoria

Sedes da Copa do Mundo FIFA 2018: Volgogrado

Flights-to-Volgograd-from-The-UK

  • Chamada em seus primórdios de Tsaritsyn (1589-1925) – em referência ao Rio Tsaritsa que passa pela cidade em direção ao grande Volga – , depois de Stalingrado (1925-1961) – cujo nome foi em homenagem ao líder soviético Josef Stalin – a agora Volgogrado é uma das cidades mais desenvolvidas da Rússia, mas tem em sua história um passado de destruição, resistência e uma das batalhas que muitos consideram a mais sangrenta e violenta da história.
  • A Batalha de Stalingrado foi uma das mais importantes operações militares da Segunda Guerra Mundial. Tendo como palco a cidade de Stalingrado (a atual sede da Copa:Volgogrado) – que na época era uma cidade extremamente industrializada e ponto estratégico de Stalin- a Batalha de Stalingrado ocorreu entre julho de 1942 e fevereiro de 1943.
  • A operação militar organizada pelas forças do Eixo e lideradas pela Alemanha , de Hitler, tentaram conquistar a cidade de Stalingrado, sem sucesso, sendo derrotados principalmente pelo frio, pela falta de munição, a fome e o cansaço. Entre 1.250.000 a 1.800.000 pessoas perderam a vida no período em que a cidade foi palco de batalha e símbolo da “queda de braço” entre Hitler e Stalin.

 

File:Post USSR 1963 Satlingrad battle.jpg

Selo comemorativo ao aniversário de 20 anos da Batalha de Stalingrado

  • Hitler estava obcecado em tomar a cidade que levava o nome de Stalin (Stalingrado significa literalmente “Cidade de Stalin) : era um importante centro de produção de armamento, tinha o rio Volga como importante rota de escoamento e transporte e , além disso, a conquista da cidade que simbolizava o espírito soviético serviria como ótima propaganda. Por sua vez , Stalin não admitia recuada ou rendição , ordenando que as tropas não dessem “nem um passo para trás”. Muitos dizem que nem mesmo a população local foi poupada da ordem de Stalin : os residentes não puderam deixar Stalingrado pois foi considerado que a presença de moradores nativos serviriam como incentivo e encorajamento àqueles que defenderiam a cidade. Civis , incluindo mulheres e crianças ajudaram construindo trincheiras e construindo locais protegidos para que os soldados pudessem ficar.

Snipers russos

Soldados soviéticos celebrando após a rendição do exército alemão

Pavlov's_House

 

Imagem relacionada

 

“Nesse prédio fundiram-se façanhas heróicas de guerra e de trabalho. Nós iremos te defender / te reconstruir, querida Stalingrado!

 

  • Nas imagens acima, a Casa Pavlov – na primeira foto, logo após a Batalha de Stalingrado e na segunda foto uma imagem mais recente. O local , que agora é conhecido por este nome, era um edifício de 4 andares que situava-se em frente a uma das principais praças da cidade, próximo ao Rio Volga. Em setembro de 1942 o prédio foi atacado por soldados alemães. Com ordens de defender e ocupar o edifício, o sargento Yakov Pavlov comandou um pequeno número de soldados que defendeu o lugar durante quase 2 meses , sob condições extremamente precárias , contando com a ajuda dos moradores locais para que isso fosse possível.

 

  • A Casa Pavlov virou um símbolo da obstinação , bravura e resistência dos soviéticos durante a Batalha de Stalingrado e também durante “A Grande Guerra Patriótica”, que é o termo que os russos utilizam e celebram para descrever o conflito entre a URSS e a Alemanha Nazista e seus aliados.

 

  • Tempo depois, o General Vassili Chuikov – comandante das Forças Soviéticas em Stalingrado – disse ,em um tom de brincadeira, que “os alemães haviam “perdido” mais soldados tentando tomar a Casa Pavlov do que estes haviam perdido ao tomarem Paris. “

 

Imagem relacionada

Ônibus comemorativos à derrota do exército alemão pelos soviéticos circularam por várias cidades russas em 2011.

  • No ponto mais alto da cidade de Volgogrado situa-se um dos locais mais amados por seus habitantes e mais icônicos da cidade : a colina Mamayev Kurgan. O local foi palco de um dos enfrentamentos mais sangrentos entre os exércitos alemães e soviéticos. Após a guerra, o governo soviético construiu um grande memorial no local, assim como uma gigantesca estátua, cujo nome é “A Pátria Mãe chama“. Com mais de 80 metros de altura, a deusa empunha uma espada e olha para trás, conclamando “seus filhos a defenderem a pátria mãe”.

Resultado de imagem para volga river volgogrado

Imagem relacionada

 

  • Abaixo, alguns dos nomes mais célebres da cidade de Volgogrado :
Imagem relacionada

A ex-saltadora com vara e medalhista olímpica, Yelena Isinbayeva

Resultado de imagem para Anna Chapman

Anna Chapman, mais conhecida mundialmente por ter sido acusada de espionagem

Imagem relacionada

A jovem tenista Natalia Vikhlyantseva

  • O estádio onde serão disputados os jogos da Copa do Mundo é a moderna Arena Volgogrado. Com capacidade para mais de 45.000 torcedores, a Arena Volgogrado sediará 4 jogos da fase de grupos.
  • A Arena Volgogrado foi construída no mesmo lugar onde antes era o antigo Estádio Tsentralnyi (Estádio Central) , cuja data de construção foi o ano de 1962 e a data de demolição foi 2014.
  • Situada bem próxima ao Memorial que existe na colina Mamayev Kurgan e às margens do Rio Volga, essa Arena tem uma vista privilegiada da cidade de Volgogrado. Com relação ao Rio Volga , existe uma relação de respeito e carinho dos russos para com esse rio, que é o maior rio da Europa (corre por mais de 3.500 Km continente adentro). Das 20 maiores cidades da Rússia, 11 situam-se na bacia hidrográfica do Volga – incluindo as sedes da Copa Moscou, Kazan, Samara, Nizhny Novgorod e , claro, Volgogrado. Ou seja, a população que vive às margens do Rio Volga é de aproximadamente 56 milhões de pessoas.
  • Esse rio é tão estimado pela população russa que ganhou o apelido de “Volga Matushka” (Mamãe Volga), pois possibilita não só a vida de diversas espécies animais que habitam o local, mas também a vida da população que vive às suas margens, pois a agricultura de grande parte da Rússia depende de suas águas férteis.
Volgarivermap.png

Bacia Hidrográfica do Rio Volga

Volgograd Central Stadium aerial view.jpg

Imagem de como era o Estádio Tsentralnyi antes da demolição , em 2014. O estádio era casa do time Rotor Volgograd – time que após a Copa desfrutará da moderna Arena Volgogrado como “casa”.

volgogo.jpg

Jogos que serão disputados em Volgogrado

Vista da Estátua da Pátria Mãe, que fica na Colina Mamayev Kurgan

Arena Volgogadro, vista do Rio Volga e, ao fundo, a estátua em homenagem à Pátria Mãe.

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 3,185,194 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: