Anúncios
Música

Football’s Coming Home: a história de um hino

 

 

 

Imagem relacionada

“Football’s coming home/It’s coming home/It’s coming/Football’s coming home”. Ela está em todas as partes da Rússia: seja nas ruas de Moscou, nos estádios, nos bares, no metrô, no Kremlin ou ao redor do mausoléu de Lênin , em qualquer lugar do país de Putin você encontrará um grupo de torcedores ingleses reunidos, com os tradicionais braços abertos em “V”, cantando que o futebol está, enfim, voltando para casa – e a casa é, evidentemente, a Inglaterra, país onde o esporte mais popular do mundo foi inventado.

A versão mais conhecida dessa canção data da Euro de 1996, disputada em solo inglês, quando o English Team liderado por Paul Gascoigne e Alan Shearer entrou em campo na condição de favorito e, mais uma vez, saiu derrotado, após perder na semifinal nos pênaltis. Composta por Ian Broudie, David Baddiel e Frank Skinner – estes dois últimos, comediantes do programa “Fantasy Football League”, a canção não celebra títulos: é uma gozação justamente com a falta de vitórias dos ingleses nos torneios internacionais. Faz uma paródia da canção “Back Home”, composta pelos Herman’s Hermits e feita para a copa do Mundo de 1966. Por ter sido regravada em 1970, copa em que os ingleses defenderiam o título, e usada em massa nos meios de comunicação do país para comemorar antecipadamente o bicampeonato mundial, tornou-se símbolo dos fracassos do “English Team” pós-1966.

Hoje, às 15 horas, os ingleses entrarão em campo sob o velho cântico. Resta saber qual será o resultado: o de 1996 ou de 1966.

 

Clubes onde jogam os Artilheiros da Copa do Mundo 2018- CLUBES COM MAIORNUMERO DE ARTILHEIROS-Ligas com maior número de clubes com artilheiros

 

Tabela Copa do Mundo – Rússia 2018 – Resultados – Classificação – Artilheiros

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 4.280.929 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: