Anúncios
Sem categoria

60 anos da Barbie – coleção das mulheres que inspiram

cda-img1

 

  • Em 2019 , mais precisamente amanhã, dia 9 de março, a boneca mais famosa do mundo completará 60 anos. A Barbie fez parte da infância de muitas meninas, tanto em sua versão mais tradicional  – que é loira e sempre estilosa – quanto nas suas versões “especiais”, como a Barbie Sereia, a Barbie Dentista, Barbie Estrela do Rock, Veterinária, etc. 

 

  • A coleção , preparada para ser lançada um pouco antes do Dia da Mulher (8 de março), foi especialmente pensada para enaltecer algumas mulheres que marcaram época , assim como mulheres que estão deixando sua marca na atualidade. Algumas dessas importantes figuras femininas são : a icônica pintora mexicana , Frida Kahlo ; a multi-campeã de Grand Slam , a japonesa Naomi Osaka; a pioneira da aviação, a americana Amelia Earhart ; a modelo plus-size e embaixadora da real beleza, a americana Ashley Graham ; a surfista de ondas gigantes, a brasileira Maya Gabeira ; a talentosa diretora americana, Ava Duvernay ;  a multi-campeã de patinação no gelo, a canadense Tessa Virtue.

 

Resultado de imagem para Barbie 60 years


 

  • A patinadora canadense Tessa Virtue, multi-medalhista nas Olimpíadas de Inverno de 2010 e 2018. A roupinha que veste a boneca de Tessa é uma reprodução do traje que a patinadora usou nas Olimpíadas de Inverno do ano passado, na Coréia do Sul.

 

Imagem relacionada

 

 

  • A tenista japonesa Naomi Osaka , campeã do US Open 2018 e do Australian Open 2019. Naomi revelou que o dinheiro arrecadado com a venda de sua boneca será investido na escola que ela e a família construíram no Haiti (Naomi tem ascendência haitiana, seu pai é do Haiti).

 

Resultado de imagem para naomi osaka

 

 

 

  • A boneca da icônica artista artista mexicana Frida Kahlo veste um figurino parecido com aqueles usados por ela, muito coloridos e tipicamente mexicanos.

 

Imagem relacionada

 

  • A boneca da brasileira Maya Gabeira vem com um acessório que mais parece fazer parte dela : a prancha , ítem fundamental para que a surfista  especialista em “big waves” (ondas gigantes, em inglês) surfasse uma onda de mais de 20 metros (em Nazaré , Portugal)  e entrasse para o Livro dos Recordes como a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada.

 

Imagem relacionada

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Estatísticas do blog

  • 4.659.611 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: