- Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, em que nem o mais tradicional torneio de tênis foi disputado (Wimbledon 2020 foi totalmente cancelado) , o adiamento dos outros dois Grand Slam restantes do ano gerou uma grande expectativa nos fãs de tênis.
- Ninguém pode ainda prever o quão ruim ou controlada estará a situação da pandemia em Nova Iorque , no final de agosto (ou em Paris, no final de setembro) mas , por enquanto – dia 10 de agosto – ambos os torneios seguem confirmados.
- A situação atual da pandemia em Paris e Nova Iorque não pode ser considerada como controlada, Nova Iorque registrou 604 novos casos ontem – dia 9 de agosto – e contabilizou mais 9 novas mortes. O total de casos ativos na cidade é de 23.154 pessoas infectadas.
- Já na capital francesa, após um breve período de controle da transmissão mais acelerada do vírus e do número de internações decorrentes dele, as autoridades voltaram a exigir (a partir de hoje, 10 de agosto) a obrigatoriedade do uso de máscara para pessoas maiores que 11 anos. As autoridades sanitárias francesas também verificaram que o número de testes que dão resultado positivo para Covid-19 na região da Grande Paris é significativamente maior do que a média nacional : 2,4 % contra 1,6%. O número de novas hospitalizações em Paris causadas por Covid-19 na última semana foi de 44 pessoas; na região de Île de France – que é a região mais populosa da França e que inclui a cidade de Paris – o número de hospitalizações foi de 244 novos pacientes infectados por Covid-19. Com base nessas novas informações estatísticas, é possível perceber-se um novo aumento no número de casos e internações na capital francesa e fica difícil prever como estará a situação epidemiológica em Paris no final de setembro ( Roland Garros está programado para acontecer nesse período), pois algumas medidas de contenção parecem estar sendo tomadas de forma preventiva, a fim de se evitar uma situação parecida com o que ocorreu em maio.
- Agora falando especificamente sobre o US Open 2020, já foram divulgadas algumas desistências “ilustres”, como o atual campeão Rafael Nadal e a atual número 1 do ranking feminino, a australiana Ashleigh Barty, mas ainda espera-se que mais algumas aconteçam antes do torneio ter início. Algumas das desistências são por motivo de lesões, mas a grande maioria tem a pandemia do novo coronavírus – e a situação epidemiológica atual dos EUA – como razão principal. Esse post será atualizado diariamente, conforme forem sendo divulgadas mais desistências.
AUSÊNCIAS NA CHAVE MASCULINA (o nº indica o ranking do jogador):
- Rafael Nadal -2
- Roger Federer – 4
- Gael Monfils – 8
- Fabio Fognini – 11
- Stanislas Wawrinka – 17
- Nick Kyrgios – 40
- Jo-Wilfried Tsonga – 49
- Lucas Pouille – 58
- Pierre-Hughes Herbert – 71
- Alexei Popyrin – 103
AUSÊNCIAS NA CHAVE FEMININA (o nº indica o ranking da jogadora):
- Ashleigh Barty – 1
- Simona Halep – 2
- Elina Svitolina – 5
- Bianca Andreescu -6
- Kiki Bertens – 7
- Belinda Bencic -8
- Qiang Wang – 29
- Anastasia Pavlyuchenkova – 30
- Barbora Strycova – 31
- Svetlana Kuznetsova – 32
- Shuai Zheng – 34
- Julia Goerges – 38
- Fiona Ferro – 44
- Polona Hercog – 47
- Su-Wei Hsieh – 56
- Anastasia Potapova – 84
- Ana Bogdan – 92
- Samantha Stosur – 97
- Barbora Krejcikova – 115
Discussão
Nenhum comentário ainda.