Sem categoria

US Open 2020 – 1ª vez na história dos Grand Slams que 3 tenistas mães chegaram às quartas de final

  • Algo inédito aconteceu no torneio feminino do US Open 2020. E não, não é a “bolha” de isolamento que foi criada no complexo esportivo Billie Jean King, nem mesmo uma nova campeã (pelo menos ainda não).
  • Pela primeira vez na história dos Grand Slams, 3 jogadoras que são mães chegam às quartas de final : Serena Williams , Tsvetana Pironkova e Victoria Azarenka.
  • Das 3 , a búlgara Tsvetana Pironkova, de 32 anos, é a que tem a trajetória mais curiosa no US Open desse ano : desde 2017 a jogadora não participava de torneios de tênis profissionais ,devido a uma lesão no ombro que a impediu de jogar o US Open daquele ano e , em dezembro de 17 ela anunciou que estava grávida de seu primeiro filho, um menino chamado Alexander, que nasceu em abril de 2018. Desde então, a jogadora se dedicou à maternidade e à sua grife de roupas esportivas , “Pironetic”, nome que faz alusão ao nome da própria jogadora.

Material publicitário da grife esportiva da jogadora. Essa é a roupa que Pironkova está usando durante o torneio desse ano.

Tsvetana Pironkova e seu filho, Alexander

  • Fazendo uso de um “Protective Ranking” (que é uma espécie de “cartão de acesso” aos torneios, concedido à jogadores lesionados há mais de 6 meses ou , como é o caso de Pironkova, jogadoras que estão voltando ao circuito depois de terem sido mães), a búlgara chegou ao US Open sem uma posição no ranking da WTA – agora, chegando às quartas de final, ela já foi catapultada a posição de nº 155! – e pode-se afirmar que praticamente ninguém esperava tamanho sucesso da jogadora no torneio.
  • Como todos sabem, Serena Williams é mãe da adorável Olimpia, nascida em setembro de 2017, fruto de seu relacionamento com o co-fundador do famoso site Reddit, o americano Alexis Ohanian. Ohanian é presença constante no box de Serena em todos os torneios que a americana disputa e , na vitória contra a também americana Sloane Stephens, Alexis levou junto Olimpia, que encantou a todos com sua alegria ao ver a mamãe vencer o jogo.
Alexis Ohanian Says He Stepped Down from Reddit Board to Help 'Make a Better World' for Daughter Olympia - The Armenian Mirror-Spectator

Serena, Olimpia e Alexis em um momento familiar ❤

Serena e Olimpia treinando juntas na “pré-temporada” 😀

  • O caso da bielorrussa Victoria Azarenka foi um pouco diferente. O bebê Leo nasceu em 19 de dezembro de 2016, e , passados menos de 7 meses após o nascimento ,em junho de 2017, Azarenka já retornou ao circuito , jogando um torneio em Mallorca. Usando um cartão “Protected Ranking“, Azarenka conseguiu entrar na chave principal de Wimbledon , porém perdeu para a romena Simona Halep nas oitavas de final. Logo após Wimbledon, a jogadora anunciou o término do relacionamento com o pai de seu filho, o americano Billy McKeague , e ali se iniciou uma longa e dramática batalha judicial pela guarda do bebê.
  • Apesar de toda turbulência e drama familiar, Azarenka conseguiu se reerguer e chega nas quartas de final de um Grand Slam uma semana após vencer um importante torneio, o Aberto de Cincinatti.
Photos of Victoria Azarenka and her handsome boyfriend, baby daddy! | Women's Tennis Blog

Billy McKeague e Victoria Azarenka

Vika e o pequeno Leo. Azarenka criou um perfil no Instagram para ele, que já conta com mais de 10 mil fãs na rede social 😀

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.716.738 visitas
%d blogueiros gostam disto: