Música

Os 20 anos de “All that you can’t leave behind”, do U2

Quando “All that you can’t leave behind” foi lançado, no ano 2000, a crítica saudou-o como um retorno do U2 às suas raízes oitentistas. Desde o começo dos anos 90, o grupo irlandês havia trilhado um caminho de aproximação com a música eletrônica e o pop clubber, muito visível em discos como “Achtung Baby” e “Zooropa”, e deixado de lado a alternância entre pós-punk e soul/gospel/r & b  que a havia caracterizado em seus começos. O resultado nem sempre foi apreciado pela banda e por boa parte dos fãs, e motivou uma nova mirada para o passado, em busca, como o título do disco diz, daquilo que não se pode deixar para trás.

Para tanto, o U2 mobilizou velhos conhecidos. Voltaram os produtores Brian Eno e Daniel Lanois, presentes na confecção dos álbuns da década de 80, como “Joshua Tree” e “Rattle and Hum”, que levaram o quarteto a reler velhos manuais: saíam os sintetizadores e os vocoders e voltavam as guitarras, a bateria e a voz em falsete de Bono, marca registrada desde o começo dos trabalhos da banda. O resultado foi um disco energético, com temáticas universais – letras sobre perda, amor, olhar interior – e muitos hits para o público cantar nos shows, como “Walk On”, “Beautiful Day, “Elevation” e muitos outros.

O disco foi um grande sucesso: vendeu mais de 12 milhões de cópias e entrou para várias listas de melhores da década de 2000. Um clássico, portanto. E um clássico que, agora, está completando 20 anos de seu lançamento. Para celebrá-lo, o U2 acaba de lançar uma versão acústica de “Stuck in a Moment You Can’t Get out of”, um dos maiores sucessos de “All that you can’t leave behind”. À belíssima versão, que pode ser conferida abaixo, seguir-se-á uma nova edição do álbum, com remixes, faixas novas, um show ao vivo completo e fotos inéditas. Uma bela celebração para um grande disco.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.733.058 visitas
%d blogueiros gostam disto: