Mundo

A filha de Harry e Meghan – e o seu significado para a Casa Real Britânica

Lilibet Diana Mountbatten-Windsor: eis o nome da nova integrante da Casa Real Britânica.

Trata-se da filha do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, e sua esposa Meghan, nascida na última sexta-feira, dia 4 de junho, em um hospital na Califórnia, onde o casal vive desde o ano passado.

A recém-nascida homenageia duas figuras da realeza:  a princesa Diana e a rainha Elizabeth (Lilibeth é uma variação de “Elisabeth” tem alguns idiomas europeus).

Seu nascimento ocorre em meio a uma grande crise entre Harry, Meghan e outros membros da realeza. Segundo entrevista recente do casal, a presença da nova princesa na família de Harry vem causando uma série de desconfortos: houve suspeitas de racismo (Meghan é mestiça, com avós negros), classismo (Meghan é americana e não tem origem nobre) e outras oposições.

Difícil imaginar que a escolha do nome do bebê não seja um acordo de paz entre o casal e os familiares mais conservadores – é o que vem especulando a imprensa britânica, sempre atenta às movimentações das celebridades locais. Afinal, goste-se ou não, o bebê tem um par de sobrenomes – Windsor e Moutbatten – mais do que reluzente. Lilibeth, a bisneta de Elizabeth, a neta de Diana, a filha de Harry, poderá herdar o trono ( é a oitava na linha de sucessao, após Charles, seu filho William, George, Charlotte, Louis(filhos de William), seu pai Harry e seu irmão Archie). E, diante disso, pouco importam os preconceitos acerca de seu pai ou sua mãe.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.795.771 visitas
%d blogueiros gostam disto: