Lilibet Diana Mountbatten-Windsor: eis o nome da nova integrante da Casa Real Britânica.
Trata-se da filha do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, e sua esposa Meghan, nascida na última sexta-feira, dia 4 de junho, em um hospital na Califórnia, onde o casal vive desde o ano passado.
A recém-nascida homenageia duas figuras da realeza: a princesa Diana e a rainha Elizabeth (Lilibeth é uma variação de “Elisabeth” tem alguns idiomas europeus).
Seu nascimento ocorre em meio a uma grande crise entre Harry, Meghan e outros membros da realeza. Segundo entrevista recente do casal, a presença da nova princesa na família de Harry vem causando uma série de desconfortos: houve suspeitas de racismo (Meghan é mestiça, com avós negros), classismo (Meghan é americana e não tem origem nobre) e outras oposições.
Difícil imaginar que a escolha do nome do bebê não seja um acordo de paz entre o casal e os familiares mais conservadores – é o que vem especulando a imprensa britânica, sempre atenta às movimentações das celebridades locais. Afinal, goste-se ou não, o bebê tem um par de sobrenomes – Windsor e Moutbatten – mais do que reluzente. Lilibeth, a bisneta de Elizabeth, a neta de Diana, a filha de Harry, poderá herdar o trono ( é a oitava na linha de sucessao, após Charles, seu filho William, George, Charlotte, Louis(filhos de William), seu pai Harry e seu irmão Archie). E, diante disso, pouco importam os preconceitos acerca de seu pai ou sua mãe.
Discussão
Nenhum comentário ainda.